Será que vale a pena comemorar o primeiro aniversário? Esse post vai te ajudar a encontrar uma resposta, confira

Quinta, 04 de maio de 2023


1° ano de vida, por que comemorar?

Festa de 1 ano, para que? Ele (a) nem entende...

1° aninho? Vai jogar dinheiro fora...

Primeiro aniversário, vai fazer festa para os adultos e não para a criança...

Ele (a) não vai lembrar de nada...

Eu aposto que você já ouviu frases como essa, se é uma mamãe planejando uma festa de 1 ano!

Mas afinal, vale a pena comemorar a festa de 1 aninho de uma criança?

Por aqui, somos totalmente a favor de toda e qualquer comemoração, afinal, comemorar para a gente, é marcar de forma festiva qualquer etapa, e deixar na memória da família a melhor lembrança possível daquele momento.

Mas se você está na dúvida sobre comemorar 1 aninho do seu filho, se pergunte o que vai ser comemorado nessa data?

Faz um ano que uma vida nova chegou...

Faz um ano que as prioridades da família mudaram...

Faz um ano, que você descobriu que pode entender (como ninguém mais) alguém, sem que esse alguém diga uma palavra!

Faz um ano que você não tem a casa arrumada, mas que a vida se organizou e preencheu as lacunas que faltavam...

Faz um ano que você descobriu que é mais forte do que pensava, e mais feliz do que imaginava ser!

Portanto, a comemoração de um ano realmente não tem nada a ver com a diversão da criança, nem com as lembranças que ela vai ter desse dia, e sim com a nova rotina, as conquistas e os obstáculos que a família superou para passar por esse ano!

Foram 365 dias de aprendizado, novidades, desafios, surpresas, e uma experiência que não volta maisAlém disso, pense em quanto a família deseja comemorar a vida de um novo membro?

Principalmente os mais próximos, avós, tios, padrinhos, sentem-se lisonjeados de receber um convite para comemorar este 1° ano de vida da criança, e nada faz mais feliz uma mãe, do que ver pessoas que ela considera muito, reunidas, celebrando a vida do seu novo maior motivo de felicidade!

Se nada disso te convenceu ainda (risos), lembre-se que são momentos que não voltam mais... Você pode ter mais filhos, ir a diversas comemorações de 1 ano de filhos de amigos, e seu próprio filho terá mais diversos aniversários, mas estes primeiros 365 dias, são únicos, só de vocês, e não voltam nunca mais, e você pode se arrepender de não comemorar como planejou!

Uhuuu! Está convencido (a) a comemorar?

Então anota essas dicas que preparamos para você!

1) Faça uma lista de convidados! Ela é de extrema importância para que você estabeleça um critério de espaço para realizar a sua comemoração. Além disso você precisa determinar se quer fazer uma festa para os mais íntimos, pessoas que participaram do primeiro ano de vida de seu filho (a), ou se vai aproveitar a data para apresentar a criança a todos que ainda não tiveram oportunidade de conhecer!

2) Escolha uma data, e respeite os horários do seu bebê! Sabemos que eles têm rotinas especificas, e para que a criança possa aproveitar com a família, é de extrema importância que seja um horário confortável para a criança!

3) Depois de estabelecer o número de convidados, procure um espaço que tenha capacidade para receber todos os convidados, lembre-se sempre de ter uma margem, pois dependendo do tempo de antecedência que você fizer a contratação, sua lista poderá aumentar.

4) Se optar por realizar a festa em Buffet (podemos te garantir que vai te facilitar muito), escolha um lugar que te ofereça assessoria para a realização da festa, afinal, sabemos que seu tempo é precioso, e você precisa de suporte de quem já tenha experiência para te ajudar a definir todos os detalhes, e te acompanhar durante toda a festa!

5) Escolha um tema! Ahhhh que parte mais deliciosa da preparação da festa!!! Pense em algum tema que identifique a criança, ou a família...

Sempre indicamos que escolha temas atemporais, aqueles que daqui há 10, 20, 30 anos farão sentido pra você e pra família, quando estiverem olhando as fotos!

6) Defina um cardápio que atenda às necessidades dos seus convidados.

7) Entregue os convites com antecedência de aproximadamente 25 dias, dê essa antecedência para que as pessoas possam se programar para ir à sua festa!

8) Contrate um serviço de fotografia! É verdade que os celulares de hoje em dia fazem registros fantásticos, mas o olhar profissional e atento nesse dia, farão toda diferença, para que você não perca nenhum momento da comemoração.

9) Alinhe todos os detalhes com assessoria e prestadores de serviço antes da festa, para que no dia você curta o momento com muita tranquilidade!

Toda festa por aqui é realizada com muito carinho, mas amamos as festas de 1 ano de uma forma especial. Poderíamos passar horas te escrevendo dicas e formas de comemorar de um jeito inesquecível, portanto, se se sentiu convencida a viver esse dia, venha conversar com a nossa equipe!

voltar

Conheça todas as unidades do Buffet Megauê

Buffet infantil